quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A história dos Serial Killers

 Estudos sobre Serial Killers são relativamente recentes, começando nos anos 50. O que me fez perguntar se era um problema moderno tendo incio no século dezenove ou se esse problema é algo que sempre esteve conosco. Pesquisei relatos históricos ou personagens da história que caberiam a descrição de um serial killer. Serial Killers são predadores, matam sem remorso e se nao forem parados continuam por decadas. Agora pega um cara desse e joga ele num ambiente Viking. Ele viraria rei. Ao longo da história a capacidade de matar elevava um sujeito ao poder. Reis, imperadores, papas, generais, duques, lordes, bispos e padres possuíam históricos sombrios. Sujeitos que mantinham poder absoluto sobre seus súditos.

 Imperadores como Nero e Calígula que contavam com a participação de 50.000 pessoas em seus massacres no Coliseu! A Inquisição da Igreja Católica em que bispos e padres assassinavam mulhers aos montes após semanas de algumas das piores torturas registradas. Gille de Rais general de Joana D'Arc foi condenado pela tortura e assassinato de aproximadamente 130 meninos. Inclusive personagens bíblicas que  metodicamente matavam  no nome de Deus quem estivesse na frente, tais como o profeta Elias e o Rei David. Ou simplesmente atribuíam os massacres à raiva de Deus. O Conde Vlad Dracula (A pessoa na qual o personagem Dracula de Braam Stoker foi baseada) almoçava perante os corpos empalados de seus súditos. Moralidade é algo muito relativo à época em que se está. Ao longo do tempo e da evolução humana, psicopatas no poder não foi algo que deixou de acontecer. Stanlin, Hitler, Sadam Hussein e Koni são exemplos de que tais psicopatas contunuam no poder contemorâneamente.
Muito do que já foi considerado correto hoje é errado e ilegal. Minha conclusão é que Serial Killers sempre estiveram conosco em grande número. Nós evoluímos, eles também.
Abs

Um comentário: