segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sinais de duplicidade

Na maior parte, é muito dificil relacionar o rapaz simpático do bar com um assassino sadista. Existem algumas formas de identificar duplicidade em alguém. Seguem algumas maneiras de saber se alguém não está sendo muito honesto:
  • Fraqueza fingida: O estranho enfatiza muito ser mais fraco ou inferior físicmente á você. "Por favor, me ajude levar essa caixa pro meu carro? Eu tenho um problema nas costas e não posso carregar muito peso". O assassino Ted Bundy (na foto) usava um gesso no braço e pedia para garotas da faculdade ajuda para levar seus livros para o carro.
  • Muita informação: O estranho te dá muita informação desnecessária, "Eu gostei da sua blusa. Minha irmaã tem uma parecida, o ex dela deu pra ela, mas ela mudou pra cá recentemente quando terminou com o ele". Quando alguém mente, mesmo que o que ele está falando é crível, ele se sente menos confiante com o que está dizendo. Mais detalhes também são uma forma muito eficaz de manipulação, fazendo você acreditar que sabe mais sobre essa pessoa e se sentir mais confortável.
  • Uma promessa não solicitada: "Só uma cerveja, depois eu te deixo em casa, eu prometo!" Você não pediu pra ele prometer nada. Promessas não solicitadas podem ser um sinal de segundas intenções, se certifique que você saiba quais são.
  • Desafiando seu ego: O estranho tira sarro de você com comentários como "Para de ser nóia","Você precisa relaxar, e curtir um pouquinho", "Você não tem medo de mim, tem?". Tais comentários tem a intenção de fazer você provar que não é a pessoa que ele tá insinuando que você é.
  • Associação: "Nós podemos ir no meu carro", "Tem um barzinho aqui perto, nós podemos ir lá". Se associando a você te dá um certo senso de familiaridade. Se certifique que essa familiaridade é real.
  • Referência feminina: O estranho se projeta come se estivesse num relacionamento e que não está interssado em você. Não se deixe enganar por brinquedos no carro ou referência espontânea a uma esposa ou namorada.
  • Ajuda imposta: Oferece ajuda não solicitada, e mesmo se você disser que não quer ajuda, ele insiste muito. Não se sinta mal de ser mais rispido. Se ele for uma pessoa boa, ele só vai se ofender. Se for alguém mal intencionado, mostra pra ele que você não vai facilitar nada. Seja educado e firme.
  • Apelo a um terceiro: "Me ajuda procurar meu filhote perdido?".
  • Ajudante conveniente: O estranho te ajuda resolver um problema como um pneu furado quando com seu carro estacionado. Não aceite, pode ter sido ele que furou o pneu.

Dicas retiradas do livro Serial Killers - Methods and Madness de Peter Vronsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário